ESPANHOL

Passaporte
PASAPORTE

Pasaporte é um material inovador no ensino de espanhol porque utiliza os planejamentos recolhidos no Marco Comum de Referência e nos Níveis de referência para o espanhol.

 
A metodologia proposta é baseada nos princípios do enfoque  por competências direcionados a ação, a qual é contemplada pelo estudante em três dimensões: O aluno como agente social, aprendendo uma cultura e uma língua para poder agir nelas; o aluno como falante intercultural, já que o uso da língua se desenvolve sempre em determinados contextos sociais e culturais. A cultura cotidiana está sempre presente de forma constante em cada uma das nossas atividades; O aluno como aprendiz autônomo, que se encontra em todo momento no processo de aquisição de conhecimentos.

Cada nível esta constituído por módulos. Esses módulos apresentam unidades de intenção e necessidade:  identificar-se, falar de outras pessoas, alimentar-se, etc.

Como o marco comum de referência indica, o aprendizado se desenvolve nos quatro âmbitos de uso da língua. Cada módulo tem quatro âmbitos (Personal, Público, Profesional y Académico), nos quais se desenvolvem as intenções de fala, com diferentes interlocutores e estilos, com diversos e peculiares tipos de textos.

Ven 1
VEN

Em construção!