PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Muito prazer
MUITO PRAZER – Curso de português para estrangeiros

O método da Editora Disal para estrangeiros que almejam falar o português do Brasil.

O objetivo do Muito Prazer – Fale o Português do Brasil é capacitar o aluno, de qualquer nacionalidade, que deseja aprender o português do Brasil a comunicar-se com precisão e fluência. Para isso, o Muito Prazer oferece uma abordagem nova para o ensino e aprendizado do português, que combina as melhores características das abordagens mais modernas de ensino de língua estrangeira, sem deixar de lado o estudo das estruturas que formam a língua portuguesa. Para tanto, apresentamos o léxico e a gramática essenciais para uma boa comunicação em português, por meio de atividades estimulantes e contextualizadas, que apresentam a linguagem em uso na comunicação dos brasileiros.

Os temas escolhidos são de grande interesse e utilidade para qualquer aluno que queira aprender a língua portuguesa falada no Brasil e entrar em contato com os costumes dos brasileiros. As informações culturais estimulam as discussões e propiciam ao aluno oportunidades de comparação com sua própria cultura, muito valiosas na aprendizagem de uma língua estrangeira. Os temas são usados para integrar conversação, gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão auditiva, leitura e escrita.

Generic Image
NOVO AVENIDA BRASIL – Curso de português para estrangeiros

O Novo Avenida Brasil – Curso básico de Português para estrangeiros, agora em 3 volumes, leva o aluno principiante a atingir os níveis A1, A2 e B1, estabelecidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas e pelos parâmetros do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Cada volume é dividido em 2 partes (Livro-Texto e Exercícios).
Este Novo Avenida Brasil – Curso básico de Português para estrangeiros destina-se a principiantes, adolescentes e adultos de qualquer nacionalidade, que queiram aprender o Português da forma como é falado no Brasil. Pode ser usado em grupos ou em aulas individuais. O método utilizado é essencialmente comunicativo e os temas, baseados nas necessidades e interesses dos alunos.

O método compõe-se de:

– 3 livros (Livro-Texto + Exercícios), todos em 4 cores;
– materiais suplementares – disponíveis online, neste site – com gravações de todos os diálogos e textos de audição e exercícios orais, além do conteúdo de Fonética;
– glossários bilíngues com o vocabulário dos textos e informações culturais quando necessárias para a compreensão e utilização de certas palavras;
– Manual do Professor, que, além de apresentar, de forma didática, o Novo Avenida Brasil, oferece orientação para o trabalho com o livro.